Caixa Econômica irá consultar Sistema de Conferência Documental para levantamento de alvarás judiciais
Consulta processual
Voltar

Caixa Econômica irá consultar Sistema de Conferência Documental para levantamento de alvarás judiciais

Em resposta a pedido de providências formulado pela OAB Paraná, a Caixa Econômica Federal (CEF) informou que o levantamento de alvarás judiciais de valores superiores a R$ 20 mil dependem da confirmação dos dados do advogado constantes no SICOD (Sistema de Conferência Documental).

O cadastro foi desenvolvido a pedido da seccional paranaense, com o intuito de possibilitar a exclusão da obrigatoriedade da exigência do comprovante de residência do advogado para efetuar levantamento de alvarás. A ferramenta possui interface com a OAB, o que subsidia a conferência de RG e outros documentos de identificação.

Segundo a CEF, o sistema SICOD somente irá emitir o Relatório de Validação do Documento quando a situação profissional do advogado for regular. “Assim, pelo exposto, se o advogado estiver com situação Regular e todos os dados cadastrais estiverem corretos, não haverá a necessidade do comprovante de residência, por isso será importante que a OAB/PR oriente a todos os advogados a manterem atualizados seus dados no CNA – Cadastro Nacional dos Advogados”, diz trecho do ofício enviado à seccional.

Fonte: OAB-PR

Voltar