Presidente da OAB Paraná solicita ao TRE que urnas de contingência sejam cedidas para eleições da seccional
Consulta processual
Voltar

Presidente da OAB Paraná solicita ao TRE que urnas de contingência sejam cedidas para eleições da seccional

O presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, se reuniu na tarde desta quarta-feira (22) com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Luiz Taro Oyama, a fim de solicitar o empréstimo das urnas eletrônicas para serem utilizadas nas eleições da seccional, agendada para 22 de novembro.

Já houve uma solicitação da OAB que foi indeferida devido a um provimento do TSE que impede a utilização das urnas até 30 dias após o pleito. Agora, a OAB fará um novo requerimento a fim de que sejam cedidas as urnas que estarão em contingência, isto é, em reserva para o caso de imprevistos. Logo, essas máquinas não poderão ser alvo de perícia no período pós-eleitoral.

“Vamos esperar que o TRE tenha boa vontade em relação ao nosso pedido e atenda nosso pleito. Fomos muito bem recebidos, mas ainda sem nenhuma definição sobre a nossa solicitação que, se atendida, facilitará muito nosso processo eleitoral”.

O presidente do TRE afirmou que o novo pedido será analisado pelo TRE e pelo TSE. Ele aproveitou a oportunidade para lembrar a importância da participação dos advogados na democracia. “Os advogados são grandes partícipes, assim como juízes e servidores, fazem parte do processo eleitoral”.

Fonte: OAB-PR

Voltar